terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mulheres da Economia Solidária realizam triagem para Carteira do Artesão

Enquanto era feita a triagem, as mulheres iniciaram cada tipo de artesanato para mostrar para o técnico da FGTAS - Crédito: Bruna Klassmann
As participantes das oficinas de artesanato do projeto Por Um Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário realizaram a triagem para a confecção da Carteira do Artesão. Ao todo, 10 mulheres mostraram as técnicas artesanais, na qual sabem desenvolver produtos, para o técnico da Federação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). “Este é mais um momento marcante na Economia Solidária de Novo Hamburgo. Essas mulheres vão receber uma comprovação que são artesãs e que sabem desenvolver diversas técnicas, o que auxiliará futuramente na renda familiar de cada uma”, ressalta a coordenadora técnica do projeto, Maria Isabel Lima.

O encontro ocorreu na terça-feira, dia 2 de dezembro, na Incubadora Pública de Economia Solidária, localizada no segundo andar da Estação Rodoviária Normélio Stabel, no bairro Pátria Nova. Além de levar o produto pronto, as mulheres também tiveram que mostrar como era realizada cada técnica, iniciando um novo trabalho. Para a senhora Ilma Machado dos Santos, 53 anos, participante do projeto, a carteira do artesão valorizará o trabalho artesanal. “Sempre foi um sonho me profissionalizar, pois sei que esse documento abrirá muitas portas no futuro, e, além disso, o meu trabalho terá mais valor profissional”, ressalta.

O projeto Por Um Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário em Novo Hamburgo é uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR). As oficinas de artesanato ocorrem Casa de Cultura e Cidadania (Rua Bruno Werner Storck, 170, bairro Canudos), na Incubadora Pública de Economia Solidária e na sede da Igreja Mapan (Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1755, no bairro Canudos). Mais informações de como participar das oficinas podem ser obtidas pelo telefone 3527-4252.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;