terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ministério do Esporte visita local que receberá o Centro de Iniciação Esportiva em Novo Hamburgo

Autoridades visitaram o local onde será instalado o novo espaço para a prática de esportes em Novo Hamburgo - Crédito: Bruna Klassmann
Na manhã de segunda-feira, dia 15 de dezembro, foi realizada uma reunião entre a Prefeitura de Novo Hamburgo e o Ministério do Esporte. O encontro ocorreu no Parque do Trabalhador, local onde será construído o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Município, e contou com o prefeito Luis Lauermann, o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, João Luiz dos Santos Santos, e o vereador hamburguense Roger Correa. A reunião serviu para mostrar o local onde será instalado o novo espaço para a prática de esportes em Novo Hamburgo. “Esse será um novo espaço para a comunidade praticar diversas modalidades esportivas. Um lugar diferenciado para o incentivo dos esportes das próximas gerações”, aponta Lauermann.

O equipamento que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, o lazer e a revelação de novos atletas será construído com um investimento de R$ 3.367.288,28, oriundo do Ministério do Esporte. Além disso, a obra faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Durante o encontro, o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, João Luiz dos Santos Santos, ressaltou a importância do CIE para a comunidade. “Esse espaço será para iniciação e formação de atletas, além de identificação de talentos. Os moradores podem praticar outras modalidades esportivas com equipamentos com dimensões profissionais. É uma grande oportunidade que a população de Novo Hamburgo ganhará”, salienta.

O novo Centro de Iniciação Esportiva (CIE) terá uma área de 3.500 metros quadrados. Neste espaço serão construídos um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio, administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, além de uma quadra descoberta. O vereador Roger Correa, que auxiliou na conquista, relembra que Novo Hamburgo recebeu em um ano espaços importantes para a prática de esportes. “Em menos de um ano a cidade recebeu a Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Boa Saúde, e agora o CIE, que será mais uma grande obra para a comunidade. Isso demonstra o salto nos espaços públicos para o treinamento gratuito”, comenta.

Modalidades Olímpicas previstas:
Esgrima
Ginástica Rítmica
Ginástica Trampolim
Badminton
Levantamento de Peso
Tênis de Mesa
Taekwondo
Voleibol
Vôlei de Praia
Basquetebol
Boxe
Ginástica Artística
Handebol
Judô
Lutas

Paralímpicas:
Esgrima de cadeira de rodas
Judô
Halterofilismo
Tênis de Mesa
Voleibol Sentado
Goalball

Não Olímpicas
Futsal

0 comentários:

Postar um comentário

 
;