sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Feira do Artesanato especial de Natal ocorreu no Bairro Canudos

Além de confeccionar, as mulheres do Projeto Por Um Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário também venderam os seus produtos - Crédito: Bruna Klassmann
Vendendo produtos especiais de Natal, ocorreu na sexta-feira, dia 5 de dezembro, mais uma edição da Feira do Artesanato da Economia Solidária. A ação foi realizada em frente ao Centro Comercial Oscar Horn, no bairro Canudos. Os trabalhos expostos foram confeccionados durante as oficinas do projeto Por Um Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário, realizada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, com apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).

Foram confeccionados para essa feira: pinheirinhos, anjos, enfeites de porta e mesa, além de outros artigos de decoração. As peças foram feitas com materiais reciclados, como garrafa pet e tecidos. “Essa feira é o resultado do trabalho desenvolvido com as alunas que participam das oficinas no bairro Canudos. É a partir da venda, que elas recebem o reconhecimento do público sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dias”, ressalta a coordenadora técnica do projeto, Maria Isabel Lima.

Para a senhora Ivone Nunes de Souza, 65 anos, participar do projeto está trazendo retorno ao seu orçamento. “Eu aprendo as técnicas do artesanato no projeto e depois em casa consigo fazer outros produtos para vender. Isso está fazendo o meu orçamento familiar aumentar a cada feira”, comenta. As oficinas de artesanato são realizadas na Casa de Cultura e Cidadania (Rua Bruno Werner Storck, 170, bairro Canudos), na Incubadora Pública de Economia Solidária, localizada no segundo andar da Estação Rodoviária Normélio Stabel (Rua Três de Outubro, 667, no bairro Pátria Nova) e na sede da Igreja Mapan (Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1755, no bairro Canudos). Mais informações de como participar das oficinas podem ser obtidas pelo telefone 3527-4252.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;