| Samuel, Bruno e Raiane aproveitando o momento do lanche - Crédito: Bruna Klassmann |
A primeira tarefa é ir para a sala e esperar as instruções da professora Manuela Breier dos Passos. A sala tem uma decoração especial, com os trabalhos dos pequenos expostos nas paredes e brinquedos nas prateleiras. O espaço abriga o grupo nas suas principais atividades, como a hora do conto com livros infantis, brincadeiras e atividades especiais no tapete colorido. Para Milena Vargas da Silva, 4 anos, o melhor de estar na escola são as brincadeiras. “Eu gosto de brincar nos brinquedos com os meus amigos, e também ir à pracinha”, conta. Uma das tarefas já desenvolvidas pela turma este ano foi entrevistar a diretora da escola, Eliana Conceição Alves Silva. Entre as perguntas feitas, cada criança teve uma ideia diferente: “Ô diretora, quando vamos ir ao zoológico ver os animais?” e “Ô diretora, quando vamos andar de trem?”. Eliana ouviu com atenção cada questão e respondeu afirmando que eles irão fazer um passeio especial ao longo do ano. A notícia fez todos gritarem e baterem palmas de alegria.
Entre uma atividade e outra, vem o momento do lanche. Quando todos estão sentados no refeitório da escola, a Professora Manu chama cada mesa para formar a fila e pegar o seu alimento. O cardápio do dia contém frutas como banana, maçã, caqui e mamão e também bolo de chocolate. Para Samuel Dias Correia, 5 anos, o lanche estava delicioso. “O bolo está muito bom, estamos adorando”, comenta o menino em nome da turma. Depois que todos lancharam, chega a hora de escovar os dentes. Cada criança pega a sua escova na mochila e em fila faz a escovação no banheiro da turma.
Após a higienização, a próxima tarefa é gastar a energia dos pequenos. Como ainda há tempo para brincar, no pátio da escola a turma corre, pula, brinca de casinha, joga bola, anda de carrinho e usa sua criatividade para se divertir. Mas com o passar dos minutos, logo chegam às 17h, e começam a aparecer papais, mamães, avós, irmãos, primas, para buscar as crianças. Com a mesma animação que chegaram, eles pegam suas mochilas, dão tchau para os colegas, um beijo e um abraço na professora Manu e saem portão a fora contando para a família as novidades daquela tarde.

0 comentários:
Postar um comentário