sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Novo grupo do projeto Turismo Mirim será formado em Novo Hamburgo

O projeto Turismo Mirim está formando mais um grupo de crianças no Município. A iniciativa é do Curso de Turismo da Universidade Feevale, com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR). A capacitação tem início segunda-feira, dia 7 de outubro, às 13h15, no Instituto Estadual Madre Benícia (Rua João Aloysio Allgayer, 1023 – Lomba Grande) para alunos do 6º ano.

O Turismo Mirim é um projeto que busca oferecer aulas sobre turismo para alunos a partir do quarto ano do Ensino Fundamental. As aulas serão ministradas por acadêmicos do curso de Turismo da Feevale, que também atuam no Receptivo Turístico de Novo Hamburgo, e que têm a orientação dos professores do curso e da Diretoria de Turismo da cidade. Durante as atividades, os alunos recebem um manual que tem o mascote do Curso de Turismo, o “Turisminho”, que apresenta os conteúdos às crianças, com conceitos de turismo, equipamentos, serviços turísticos e informações sobre Novo Hamburgo, além de informações sobre acessibilidade.

Para a diretora de turismo da SEDETUR, Rosi Fritz, o projeto Turismo Mirim busca incentivar as relações de hospitalidade entre os envolvidos, seja por meio do conhecimento dos atrativos turísticos da cidade, como por meio das dicas de como receber e oferecer informações às pessoas. “Entre as atividades, estão programadas saídas para conhecer pontos da cidade, com isso os estudantes tem um estimulo a mais para aprender e passar esse conhecimento adiante", ressalta.

Tour pela cidade
Dentre as atividades que ocorrem durante a capacitação, os alunos realizam um tour pela cidade conhecendo atrativos turísticos, tais como: Centro Histórico de Hamburgo Velho e Museus, Santuário das Mães e demais igrejas, Parcão, Centro da cidade e Praças, FENAC e Lomba Grande. O Projeto Turismo Mirim já foi desenvolvido com alunos da EMEF Affonso Pena, em Novo Hamburgo e com alunos da rede pública, em Nova Hartz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;