terça-feira, 29 de outubro de 2013

Comunidade debate gestão do Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro Boa Saúde

Na noite de segunda-feira, dia 28 de outubro, os moradores do bairro Boa Saúde se reuniram com representantes da Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo (SECULT) para debater as questões a serem trabalhadas no projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Cerca de 15 pessoas participaram da terceira reunião do projeto, que iniciou no dia 10 de janeiro. O encontro ocorreu na residência de um dos moradores, na Rua Projetada 1, número 21, no bairro. A obra é da Prefeitura de Novo Hamburgo, coordenada pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU). Após a inauguração, a praça será administrada pela SECULT em conjunto com as associações de moradores.

Durante os encontros, os moradores da localidade estão realizando oficinas para capacitação da gestão compartilhada. Após a obra pronta, a comunidade será responsável por determinadas tarefas, como organização de eventos, horários de funcionamento e entre outros assuntos. Segundo o secretário de Cultura, Carlos Mosmann, a praça precisa ser aproveitada pela comunidade. “Queremos que os moradores se apropriem desta obra e valorizem o espaço”, comenta Mosmann. O projeto do CEU era anteriormente chamado de Praça dos Esportes e da Cultura (PEC).

As próximas reuniões ocorrerão na terceira segunda-feira de cada mês, às 19 horas. Em caso de chuva, o encontro será transferido para a segunda-feira seguinte.

Centro de Artes e Esportes Unificados
O futuro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) possui quadras esportivas, área de jogos, salão, playground, equipamentos de ginástica e quadra coberta. O novo ponto de convivência da localidade terá 5 mil metros quadrados e ficará nas proximidades do Loteamento Parque Residencial Novo Hamburgo. Ela integrará em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O investimento total da obra será de R$ 1.899.875,23, sendo R$ 223.615,31 contrapartida municipal e o restante parceria com o governo federal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;