quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Feira de Artesanato da Economia Solidária é atração no Centro

Entre os dias 20 e 22 de novembro ocorrerá a Feira de Artesanato da Economia Solidária em Novo Hamburgo. Reunindo artesanato, alimentação e atrações culturais, a atividade está programada para ocorrer no Calçadão Osvaldo Cruz, no Centro. Na quinta e sexta-feira, a feira acontecerá das 9 às 18 horas, e no sábado das 9 às 16 horas. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).

Estarão presentes, expondo os seus trabalhos, os grupos da Incubadora Pública de Economia Solidária, os artesãos do Fórum de Economia Solidária, a loja de Economia Solidária, as trocas solidárias, o grupo de reciclagem, os grupos de projetos de Economia Solidária e o grupo da alimentação. “Será uma feira para conhecer os projetos desenvolvidos pelo Município. A ação também é uma forma dos participantes comercializarem os trabalhos confeccionados durante as oficinas”, salienta a gerente da Economia Solidária, Maria Ignes Shemes.

Inauguração da Economia Solidária
Junto a Feira do Artesanato, acontecerá a inauguração oficial dos novos equipamentos de exposição que serão utilizados pelos grupos de Economia Solidária de Novo Hamburgo. O evento ocorrerá no sábado, dia 22 de novembro, às 10 horas, no Calçadão Osvaldo Cruz. Neste dia, serão apresentados os novos gazebos (tendas), mesas e cadeiras. O novo material foi adquirido por meio de repasse do Governo Federal. Ao todo, Novo Hamburgo recebeu R$ 550 mil para a compra de materiais de artesanato, equipamentos de exposição, máquinas de costura e a contratação de agentes de Economia Solidária e oficineiros.

A partir da Diretoria de Economia Solidária e de Apoio à Microempresa, existem hoje no Município, quatro grupos de Economia Solidária. Eles participam de oficinas na Casa de Cultura e Cidadania, na Incubadora Pública de Economia Solidária e na sede da Igreja Mapan. “Com a criação da incubadora pública de Economia Solidária e seus dois outros pontos no bairro Canudos, as atividades já beneficiaram mais de 150 mulheres, dessas, 50 a partir de oficinas, onde 20 já estão comercializando os seus produtos”, comenta Maria Ignes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;