segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Atividades marcaram o encerramento da 1º Semana de Capoeira em Novo Hamburgo

A comunidade hamburguense e grupos de cidades da região marcaram presença no aulão de capoeira - Crédito: Bruna Klassmann
No sábado, dia 8 de novembro, foram realizadas as últimas atividades da 1ª Semana de Capoeira de Novo Hamburgo. Entre as atrações estavam rodas de capoeira com alunos com deficiência, palestra sobre a capoeira no meio acadêmico, almoço dos capoeiristas e o aulão com alunos, instrutores, professores, mestres de capoeira e capoeiristas. As atividades ocorreram na Praça do Imigrante e no Espaço Cultural Albano Hartz, no Centro. O evento reuniu grupos de capoeiristas de Novo Hamburgo e também de outras cidades da região.

A 1º Semana Municipal de Capoeira é uma realização do Fórum Setorial de Cultura Popular e Diversidade do Município, com apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) e da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR). “Foi uma semana em que a comunidade pode aprender sobre a capoeira e também colocar em prática os ensinamentos das aulas”, comenta o titular da COMPPIR, Eduardo Tamboreiro.

Quem participou das atividades recebeu um certificado no encerramento do evento. “Foi uma semana muito intensa, mas sabemos que conseguimos atingir o nosso objetivo, que era ensinar para as pessoas um pouco do que é a capoeira. Muitos já estão participando da roda de capoeira aqui na Praça”, comenta o mestre trança, responsável pela atividade. Para o integrante do grupo Capoeira Angola Palmares, Lucas Ribeiro, 15 anos, essas ações poderiam ocorrer mais vezes ao ano. “É muito legal participar de eventos como este, eu gostaria que tivesse mais edições para que pudéssemos participar”, comenta o jovem capoeirista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;