segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Espaço Cultural Albano Hartz abre editais para exposições em 2015

O Espaço Cultural Albano Hartz lançou os editais de inscrições para exposições em 2015 na Pinacoteca Municipal e na sala Espaço Aberto. Artistas visuais e grupos de artistas brasileiros ou estrangeiros podem se inscrever até o dia 12 de dezembro. Podem participar trabalhos de toda a diversidade de técnicas e modalidades artísticas, com propostas individuais ou coletivas. O edital está disponível no site da Prefeitura de Novo Hamburgo: www.novohamburgo.rs.gov.br, no link Editais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pessoalmente no Espaço Cultural Albano Hartz ou enviando a documentação necessária de cada espaço pelos Correios para o endereço: Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro – Novo Hamburgo – CEP 39510-015. Serão aceitos os materiais postados até o dia 5 de dezembro. O horário de funcionamento do Espaço é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas. A realização é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT).

A análise e o agendamento das exposições será feita por representantes da SECULT e do espaço Cultural Albano Hartz. Além disso, as propostas poderão ser aprovadas, ou não, na íntegra, bem como poderão ser propostas exposições coletivas. Não poderão se inscrever como expositores os integrantes da Comissão de Seleção e pessoas ligadas à SECULT. A seleção das propostas será realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro. O resultado das obras selecionadas será divulgado ainda durante o mês de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3581.2652 e 3036.2163 ou pelo e-mail espacocultural@novohamburgo.rs.gov.br.

Documentação para expor na Sala Espaço Aberto:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
- Cinco fotos das obras que serão expostas, anexadas à ficha de inscrição;
- Quando se tratar de instalações, além da concepção, incluir plano de montagem, materiais e equipamentos a serem utilizados, além de informações importantes para o processo de análise e possível montagem;
- No caso de performances ou vídeoarte, deverão enviar projeto descritivo e DVD;
 
 Documentação para expor na Pinacoteca Municipal:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
- Proposta da exposição contendo a ideia básica ou características, 5 fotos coloridas dos trabalhos a serem expostos, especificando no verso de cada uma delas: autor, título, técnica utilizada, dimensões e ano em que a obra foi realizada;
- Portfólio contendo dados pessoais e biográficos, como a formação artística, principais exposições realizadas, entre outros;
- Quando se tratar de instalações, além da concepção, incluir plano de montagem, materiais e equipamentos a serem utilizados, além de informações que julgar importante para o processo de análise e possível montagem;
- No caso de performances ou vídeoarte, deverão enviar projeto descritivo e DVD;

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