Com a abertura programada para as 19 horas de quarta-feira, dia 3 de abril, a exposição “Incomplementar”, do artista Flávio Pacheco, estará disponível para visitação até o dia 30 de abril. As obras estarão na Pinacoteca Municipal localizada no Espaço Cultural Albano Hartz de Novo Hamburgo (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro). O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas, com entrada gratuita. A realização é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio com a Secretaria de Cultura (SECULT). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3036.2162 ou pelo e-mail espacocultural@novohamburgo.rs.gov.br.
Apresentando a técnica pinturas em acrílico, o artista destaca em sua exposição obras que jogam com oposições e complementações, em que cada cor, camada de tinta, pincelada ou impressão de monotipia leva a um novo interesse. “Para mim, o mais interessante é deixar algo em aberto, nos permitir retomar aquilo a qualquer tempo. Assim, esta série se revela em uma busca do equilíbrio no incompleto e na diferença, tangenciando as palavras de Tomie Otake quando ela diz que ‘a experiência do visível passa pelo invisível’”, afirma Flávio Pacheco.
O Artista
O artista Flávio Pacheco é aluno em Artes Visuais pela Universidade Feevale. Realizou mais de 15 exposições, entre elas, algumas em conjunto com outros artistas da região. Em 2001, Pacheco iniciou o curso de desenho e pintura no Estúdio Arte Integrada, ministrado pela artista plástica Ariadne Decker, onde permaneceu até 2007. Em outubro de 2004 participou de um workshop em Punta Del Este, no Uruguai, com a artista Ago VillaRó

0 comentários:
Postar um comentário