![]() |
| Participantes do Projeto Por Um Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário no bairro Canudos - Créditos: Bruna Klassmann |
Com produtos especiais de Páscoa, ocorreu na sexta-feira, dia 11 de abril, mais uma edição da Feira de Artesanato. Os produtos expostos foram confeccionados por alunas que participam do projeto Por Um Desenvolvimento Local Sustentável e Solidário. As opções variaram de porta objetos até enfeites de mesa e guirlandas. As vendas ocorreram na tenda da Economia Solidária montada em frente ao Centro Comercial Oscar Horn, no bairro Canudos. “Este lugar foi escolhido porque é bem no meio de Canudos, então toda a comunidade tem acesso ao trabalho realizado nas oficinas de artesanato”, comenta a coordenadora técnica do projeto, Maria Isabel Lima.
![]() |
| A participante Maria Leni de Freitas, 62 anos, mostrando os produtos fabricados nas oficinas |
A aluna do projeto, Maria Leni de Freitas, 62 anos, ressaltou como é importante participar das feiras. “Eu estou no projeto desde setembro do ano passado, e a cada oficina eu vejo que o meu trabalho está melhor. E aqui na feira é bem melhor ver as pessoas elogiando e comprando os nossos produtos”, conta. Durante as aulas, além de desenvolver e ensinar técnicas para a produção de artesanato, as oficinas do projeto trabalham noções de Economia Solidária, além da integração e troca de experiências entre as participantes.
No bairro Canudos, as aulas do projeto ocorrem na Casa de Cultura e Cidadania e também na sede da Igreja Mapan. Cada lugar reúne a comunidade mais próxima para a realização das oficinas de artesanato. Isabel salienta que as feiras de Economia Solidária ocorrerão ao longo de todo o ano. “A nossa próxima feira programada será para o Dia das Mães, ainda não temos a data definida, mas ao longo de 2014 queremos realizar mais atividades para as nossas participantes venderem os seus produtos”, comenta. O projeto no Município é promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, com apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).



0 comentários:
Postar um comentário