sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Reunião apresenta projeto de coleta seletiva solidária

Reunião sobre a coleta seletiva solidária com representantes de condomínios de Novo Hamburgo - Créditos: Bruna Klassmann
Com o objetivo de apresentar o projeto piloto da coleta seletiva solidária em condomínios de Novo Hamburgo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o programa Catavida e o Jornal NH, reuniram representantes para esclarecer as dúvidas das ações de reciclagem. O evento ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no auditório do Grupo Sinos. Entre os presentes estavam os representantes de diversos condomínios da cidade e também a Objetiva Administradora de Condomínios, que administra 150 empreendimentos em Novo Hamburgo.

Durante a reunião foram apresentados os benefícios que o Município e os moradores terão com a instalação da caixa coletora nos prédios, pois o projeto tem como foco desenvolver ações integradas para o enfrentamento da questão social do lixo, desde a geração dos resíduos até o destino final, potencializando o trabalho dos catadores de materiais reciclados. “A coleta seletiva solidária em prédios da cidade é um marco na história do Catavida, pois vamos ampliar o número de resíduos reciclados, evoluindo o nosso trabalho”, comenta a gerente do programa Catavida, Vera Rambo. A implantação do projeto nos condomínios de Novo Hamburgo da cidade é gratuita e pode ser solicitada junto com a SDS. “Estamos ansiosos para colocar em prática esse projeto, vamos ter que reeducar de 10 a 15 mil moradores para separar os resíduos da coleta seletiva”, salienta o Gerente Comercial da Objetiva Administradora de Condomínios, Luis Roberto. 
A gerente do programa Catavida, Vera Rambo, explicando sobre o projeto durante a reunião
Nos condomínios, as caixas coletoras deverão ser instaladas em ambientes com livre acesso para que o recolhimento periódico por parte dos catadores da Cooperativa de Construção Civil e Limpeza Urbana (Coolabore) seja realizado. Nas caixas poderão ser depositados jornais, papéis, latas e garrafas plásticas limpas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;