Mais 11 bandas disputarão as três vagas da terceira etapa eliminatória do Festival Nossa Música, que ocorre no sábado, dia 20 de setembro. A nova etapa inicia às 19 horas, na Pista de Eventos José Eli Telles da Silveira (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Centro) e terá como atração principal o show nativista de João de Almeida Neto. Os jurados desta noite serão: Bebeto Alves, Santiago Neto e Zé Caradípia. O Festival Nossa Música é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), em parceria com a Fundação La Salle.
Durante o evento serão apresentadas as seguintes canções e bandas: Cogumelo Nuclear - Projeto Girassol, Coração Covarde - Anderson e Gusttavo, Eu quero paz - Rock Vocal, Bugio Veiaco - Derci Alves, Milonga ausente - Vito Peres e Chico Koller, Brilho do sol - Estação Do Tempo, Flor no Jardim - Pedro Sérgio Andrade, Olhos nos Olhos - Rodrigo Schilling, Ventos o tempo - Salim Roger, O Raça Negra e o Capataz - Chão Nativo e A Morena dos Recuerdos - Matheus Cardoso. A competição tem como objetivo qualificar, aprimorar e desenvolver a cultura musical além de revelar talentos, valorizar compositores, arranjadores e intérpretes.
“Já estamos na terceira etapa do festival, temos ainda muitas bandas para subir ao palco, mas percebemos que a cada edição da competição a qualidade dos trabalhos está melhorando”, conta o secretário de Cultura, Carlos Mosmann. A ordem das apresentações das músicas em cada eliminatória é feita por sorteio, que ocorre no mesmo dia, antes do início do evento. A última etapa eliminatória do Festival Nossa Música ocorrerá no domingo, dia 28 de setembro, e a etapa final será no dia 19 de outubro. Em cada eliminatória são escolhidas três músicas que, somadas, totalizarão 12 canções concorrentes para a final do concurso.
Canções já classificadas
As músicas Improviso - Vagante, De novo - Luiza Alves e Eu acredito no amor - Edis e Banda, que foram selecionadas na segunda classificatória do Festival Nossa Música, se juntaram com as canções Hei de amar em liberdade - Conjunto Linhares, O tambor fala pra você - Black Tchê e Pra que chorar - Lily Rodrigues, classificadas na primeira etapa da competição.
Confira a programação:
Dia 20 de setembro – Sábado
Horário: 19 horas
Local: Pista de Eventos José Eli Telles da Silveira (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Centro)
Jurados: Bebeto Alves, Santiago Neto e Zé Caradípia
Atração Principal: João de Almeida Neto
Apresentações:
Cogumelo Nuclear - Projeto Girassol
Coração Covarde - Anderson e Gusttavo
Eu quero paz - Rock Vocal
Bugio Veiaco - Derci Alves
Milonga ausente - Vito Peres e Chico Koller
Brilho do sol - Estação Do Tempo
Flor no Jardim - Pedro Sérgio Andrade
Olhos nos Olhos - Rodrigo Schilling
Ventos o tempo - Salim Roger
O Raça Negra e o Capataz - Chão Nativo
A Morena dos Recuerdos - Matheus Cardoso
Dia 28 de setembro – Domingo
Horário: 19 horas
Local: Rua Oscar Horn esquina com a Rua Ícaro – Bairro Canudos
Jurados: Mary Mezzari, Mídian Almeida e Frank Jorge
Atração Principal: Tenente Cascavel
Apresentações:
Camilla & Johnny - De Garagem
Sabendo Tolices - Zona Zen
Mentiras – Voraz
Outono - Juliano de Mello Klak
Ainda há Tempo – Valley
Faísca na mão - Aperto no Peito
Preciso - 72 horas
Por Mais Raro - Rockin’ Tour
Meia Luz - Maria Lucia rock n roll
Bons tempos virão - Banda Getsêmani
Além do infinito – Sevenaid
Dia 19 de outubro – Domingo
Final do Festival Nossa Música
Local: Praça 20 de Setembro (Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, Centro)
Jurados: Daniel Soares, Frank Jorge, Mary Mezzari, Santiago Neto e Zé Caradípia
Atração Principal: Bebeto Alves
Jurados dessa etapa:
Bebeto Alves é músico e participou da coletânea “Paralelo 30”, em 1978, só com artistas gaúchos. Seu primeiro disco solo, “Bebeto Alves”, é de 1981, mais tarde seguido por “Notícia Urgente”. Sempre buscou explorar músicas típicas do Rio Grande do Sul, como ranchos, toadas e milongas. Um de seus maiores sucessos foi “Quando Eu Chegar”, lançado em compacto em 1984.
Santiago Neto é músico e compositor nascido em São Borja, mas radicado em Porto Alegre desde 1986. Em sua carreira artística lançou cinco CDs, sendo dois em trabalho solo e três com a banda Sombrero Luminoso. Criador de uma proposta estética baseada na fusão do rock com o linguajar do “portunhol”, ampliando o conceito de Rock Gaúcho para o universo fronteiriço e missioneiro. Suas canções integram as trilhas sonoras de dois longas-metragens do cineasta Jorge Furtado. Santiago também compõe em parceria com a banda Papas da Língua. Em 2012 foi o autor das músicas para o evento Natal Luz de Gramado.
Zé Caradípia é cantor e compositor. Iniciou sua carreira em Porto Alegre em 1976, fazendo parte do grupo Cordas & Rimas. Desde então participou de vários eventos culturais, festivais de música, feiras e mostras musicais pelo Brasil e exterior. Em 1995 gravou seu primeiro CD, Onda Forte, financiado pelo Fumproarte. Sua composição Asa Morena foi gravada por Zizi Possi e foi considerada como uma das 100 músicas mais populares do século XX no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário