quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Funcriança é lançado em Novo Hamburgo

O prefeito Luis Lauermann salientou a importância das pessoas doarem para ajudarem entidades de Novo Hamburgo - Crédito: Bruna Klassmann
Foi lançado na manhã de quarta-feira, dia 27 de agosto, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo (Funcriança-NH). O evento ocorreu no gabinete do prefeito, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. A proposta está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), junto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Funcriança proporciona que as pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, doem parte do seu imposto de renda, auxiliando diretamente alguma entidade do Município, de acordo com a preferência do contribuinte.

“O Funcriança de Novo Hamburgo está trabalhando com muita qualificação e dedicação para realizar um ótimo trabalho para o conjunto de entidades que recebem esse benefício”, salientou o prefeito Luis Lauermann, durante o lançamento. O conselho municipal é composto por 25 entidades que poderão receber esse repasse do imposto de renda. “É importante destacar que esse dinheiro do imposto de renda não vai para o Governo Federal e depois volta para o Município, mas é repassado diretamente para uma entidade de Novo Hamburgo. Precisamos que a comunidade hamburguense tenha consciência dessa ação”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Pacheco.

Para o presidente do CMDCA, Carlos Bock, essa parceria com a Prefeitura ampliará a quantidade de contribuidores. “Queremos conquistar o maior de número de pessoas para a doação do valor do imposto de renda, e com isso, junto da Prefeitura, ampliar todas as possibilidades de contribuidores”, comentou.

Quem pode contribuir?
Pessoa Física – Pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido. É necessário que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação seja no ano-base da declaração de Imposto de Renda, até o último dia útil bancário de cada ano.
Pessoa Jurídica – É necessário que a declaração seja feita através do Lucro Real. Pode destinar até 1% do Imposto de Renda devido.

Como doar?
Para calcular o valor, basta acessar a página da Receita Federal, na área “Resumo” da última declaração do Imposto de Renda. Verifique qual o valor do imposto devido (não o imposto a pagar). Sendo Pessoa Física, calcule 6% deste valor, e Pessoa Jurídica, 1%. Depois, em qualquer agência do Banco do Brasil, faça o depósito do valor nos guichês de caixas (não no autoatendimento).

O depósito deve ser identificado:
Conta-Corrente: 31043-3 e Agência:314-X
Titular: Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo - CNPJ:18.911.844/0001-50. A doação poderá ser feita diretamente ao Fundo Geral ou para uma entidade a ser escolhida. Após, com o comprovante de depósito em mãos, mais CPF e CNPJ, vá ao CMDCA e solicite o recibo correspondente a sua doação. Este recibo será o comprovante que dará o direito ao desconto em sua próxima Declaração de Imposto de Renda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;