![]() |
Aluna da EMEF Machado de Assis, Carine Klaus, 12 anos, com o seu legume colhido na horta caseira - Crédito: Bruna Klassmann |
Para a realização destes eventos, os professores da Rede Municipal de Educação têm participado de atividades de formação sobre a importância da pesquisa metodológica desde a educação básica. “Estamos nos preparando e trabalhando com a pedagogia de aplicação de pesquisas científicas para articular na prática a solução de problemas concretos das escolas e dos bairros da cidade, com isso, queremos a nossa rede mais focada na dinâmica de ensino e aprendizado pela pesquisa”, ressalta o secretário de Educação, Alberto Carabajal.
Nas duas escolas o evento foi aberto para a comunidade, onde os familiares foram prestigiar os trabalhos dos alunos. Para a aluna da EMEF Machado de Assis, Carine Klaus, 12 anos, a feira é um momento de mostrar as experiências de sala de aula. “Nós do 5º ano realizamos um trabalho sobre como funciona uma horta caseira, realizando pesquisas com amigos e vizinhos. Com isso, colocamos a teoria em prática, tanto que plantei chuchu em casa”, salientou.
0 comentários:
Postar um comentário