segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cidadania em Ação ofereceu diversos serviços e atividades para a comunidade

Movimentação no Brechó da Fábrica da Cidadania - Créditos: Bruna Klassmann
Com apresentações artísticas, oficinas e serviços gratuitos, ocorreu no sábado, dia 23 de novembro, a terceira edição do Cidadania em Ação. O evento reuniu a comunidade hamburguense na Casa de Cultura e Cidadania (Rua Bruno Werner Storck, 170, bairro Canudos) oferecendo diversos serviços, a fim de integrar e socializar os moradores com atividades que promoveram educação, lazer e cultura. Conforme a diretora da Casa de Cultura e Cidadania, Lia Andrade, o evento ajuda no desenvolvimento do bairro. “Esta festa ocorre uma vez ao ano, e a comunidade tem a oportunidade de fazer os seus documentos, de cortar o cabelo e aproveitar muitas atividades”, ressalta Lia.

Os moradores conseguiram realizar diversos serviços durante o Cidadania em Ação. Estava disponível para a comunidade a emissão de RG e cartão do SUS, verificação da pressão arterial, aplicação de vacinas, orientações sobre a saúde bucal, corte de cabelo, penteados, maquiagem e massagem, além de mais uma edição do Brechó da Fábrica da Cidadania. A moradora Marilene Freitague, 50 anos, aproveitou os serviços da festa. “Eu achei muito bom esse evento, passei pelo brechó e pela massagem. É muito bom ter esses serviços disponíveis bem perto de nós”, relatou. 

Durante a programação do Cidadania em Ação também ocorreram apresentações da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) e de grupos de dança de rua, contemporânea e gaúcha. Houve cursos de customização e aproveitamento de acessórios, aulas de alongamento e sorteio de brindes para a comunidade. 

A Casa de Cultura e Cidadania
A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Sul, com realização do Instituto Agires e o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O projeto é um espaço com o objetivo promover formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural para comunidades de baixa renda. A Casa de Cultura e Cidadania oferece cursos de arte, educação e oficinas de geração de renda abertas para toda a população, além de atividades culturais como cinema e apresentações artísticas. 
Três cabeleireiras voluntárias estavam cortando os cabelos dos moradores
Comunidade encaminhando o cartão do SUS
Apresentação de dança de rua do grupo da Casa de Cultura e Cidadania

0 comentários:

Postar um comentário

 
;