segunda-feira, 2 de março de 2015

Referência nacional, Caps-i de Novo Hamburgo é visitado por equipe mineira

Na quinta-feira, dia 26, ocorreu um encontro na sede do CAPSi com as esquipes de Novo Hamburgo e Ouro Petro - Crédito: Bruna Klassmann
O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Novo Hamburgo, por ser uma referência para projetos do Ministério da Saúde (MS), está recebendo a visita de uma equipe do CAPSi da cidade de Ouro Preto, Minas Gerais. Através da indicação do projeto Percursos Formativos, do MS, os profissionais da cidade mineira estão acompanhando o andamento e o serviço prestado aos hamburguenses. Presentes na cidade desde segunda-feira, dia 23, a equipe está conhecendo todos os processos envolvidos para a melhoria do sistema. Ao todo, quatro profissionais de Ouro Preto estão no Município para o intercâmbio de informações.

Na manhã de quinta-feira, dia 26 de fevereiro, ocorreu na sede do CAPSi (Rua Gomes Jardim, 291, Centro) um encontro entre os profissionais de Novo Hamburgo e Ouro Preto. Durante a reunião, foi realizado um balanço da visita da equipe mineira no Município. Conforme a coordenadora do CAPSi, Karla Mombach, esse reconhecimento do Ministério da Saúde e a visita dos profissionais é muito importante para Novo Hamburgo. “O nosso serviço foi indicado como um local para ser visitado e conhecido por outras cidades do País, sendo um grande reconhecimento. Além disso, é um prazer receber e apresentar o trabalho feito no Município”, comenta.

Para a coordenadora do CAPSi de Ouro Preto, Cristine Magalhães, a visita está sendo muito válida. “Durante essa semana estamos sendo muito bem recebidos, além de poder conhecer a rede do Município, realizando esse intercâmbio de informações. Já passamos por Recife e São Paulo e queremos parabenizar Novo Hamburgo pelo trabalho feito com a sua comunidade”, ressalta. A equipe de Ouro Preto fica em Novo Hamburgo até sexta-feira, dia 27 de fevereiro.

Caps-i de Novo Hamburgo
O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Novo Hamburgo oferece diferentes modalidades de atendimento direto a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes. O local caracteriza-se por trabalhar em parceria com os diferentes serviços de saúde, educação e assistência social disponíveis nos bairros. Além disso, constrói redes de cuidados para crianças e adolescentes através de interconsultas, discussões de caso e consultoria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;