segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ouvidoria da Prefeitura completa três anos de atendimento

Na sexta-feira, dia 3 de outubro, a ouvidoria da Prefeitura de Novo Hamburgo completou três anos de atendimento ao público. Localizada no 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, Canudos), o setor atende todos os pedidos da comunidade hamburguense referente a denúncias, reclamações, sugestões e elogios aos serviços prestados pela Administração. “Esse setor é um canal direto entre a Prefeitura e o cidadão hamburguense e queremos aprimorá-lo ainda mais”, salienta o prefeito Luis Lauermann.

O contato com a ouvidoria pode ser realizado pelo número 156 ou pelo e-mail prefeituraatende@novohamburgo.rs.gov.br. Através da solicitação do contribuinte é gerado um número de protocolo. “É registrado o protocolo quando o solicitante faz alguma reclamação, denúncia ou pedido de serviço. Nesses três anos, os serviços mais solicitados foram: iluminação pública, pedidos de alvará, isenção de IPTU, poda e remoção de árvores”, descreve o gerente da ouvidoria, Alan Jones Correia Nunes Agostini. O andamento do pedido feito na ouvidoria pode ser acompanhado pelo site www.novohamburgo.rs.gov.br, no link protocolo (situado no lado direto da página) e também pelo telefone ou e-mail do setor.

Digitalização de linhas

Uma novidade que deve ser implantada até o final do ano na Prefeitura de Novo Hamburgo, é a digitalização das linhas telefônicas. O novo serviço agilizará o atendimento ao público através dos telefones 156 ou 3594.9999, filtrando, através de um menu, os assuntos que podem ser direcionados para as secretarias e encaminhando para a ouvidoria somente os serviços de protocolo. Os testes já foram realizados nas linhas internas do Centro Administrativo.

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